Mais 1 Google

24 junho 2011

Minha vida e o piano

Pessoal,

São exatamente 3:40 da madrugada e eu em plena quinta feira de feriado acabei trabalhando mas foi muito pouco produtivo... Entre muitas coisas que pretendia resolver hoje, uma delas era a de escrever minha crônica para esse domingo no Jornal o Rio Branco. No entanto, estou aqui até agora com várias possibilidades de temas a serem desenvolvidos, mas sem inspiração para fazê-lo.

Deveria ter ido dormir cedo e deixado para amanhã ou daqui a pouco... No final das contas é o que farei...

Contudo, apenas para compartilhar uma particularidade com vcs, sempre parte de minhas inspirações para escrever vem acompanhada de uma música. E, por isso, estou aqui até agora navegando no youtube escutando os mais diversos e estilos de músicas que gosto.... às vezes, do nada, muitas idéias brotam a partir de uma boa música. Mesmo que a música não tenha nada a ver com o que venha a escrever...

O quero dizer para vcs é que nesse exato momento em que estou postando em meu Blog, me acompanha o Concerto n.º 3 de Beethoven na interpretação do mais que consagrado pianista Artur Rubinstein. Segue o link da primeira parte do primeiro movimento de um dos concertos para piano e orquestra que mais gosto... http://www.youtube.com/watch?v=FetACZlj0_0&feature=related

E, envolto em meus pensamentos senti uma profunda saudade das épocas de minhas aulas de piano com minha queridíssima professora Maria Gleide Barreiros Morato que faz parte de minha vida e exerceu papel fundamental em minha formação. Me recordei das aulas, das horas intermináveis que estudava piano em casa em épocas de audições e outras apresentações. Da dedicação e amor a música. Daquele sentimento puro, daquela elevação espiritual de quem toca e interpreta com a alma. Tempos que passaram e não voltam mais.

"Tia Maria Gleide", como a chamava carinhosamente.... obrigado por fazer parte de minha vida e de meu coração.