Prezados,
Comentei em meu último post que escrevo crônicas todos os domingos no Jornal O Rio Branco no Acre mas esqueci de deixar o link para vocês. Enfim, existem duas possibilidades para aqueles que se interessarem em acompanhar e ler meus textos, ou seja:
No meu novo site que está em processo de construção: mathiasnaganuma.com.br ou;
No portal do próprio Jornal O Rio Branco no link: Colunista: Mathias Naganuma
Lá, de uma certa forma, vocês conhecerão um pouco de mim, porque escrevo crônicas daquilo que vivo e vejo no meu cotidiano, das coisas que me alegram, que me entristecem, que me revoltam, me deixam indignado, de angústias, de tristezas, do amor, de amizades, de trabalho, e algumas tantas outras bobagens que me saltam aos olhos no meu dia a dia.
Agora pouco por exemplo, estava escrevendo minha crônica para o próximo domingo, mas resolvi fazer uma pausa para atualizar o meu recente blog.
Entre as várias atividades profissionais que tenho, sou dono de uma agência de web design, publicidade, propaganda e de uma produtora. Costumo palestrar pelo Brasil afora sobre Marketing Digital, SEO (Search Engine Optimization - Ferramentas para otimização de sites nos mecanismos de busca), comento sempre da obrigatoriedade de se estar inserido no mundo digital através de web sites, redes sociais, blogs e etc. E eu mesmo até agora não tinha um blog. Afinal de contas, se posso ter um site, para que ter um blog não é mesmo? Todavia, ao redigir este post, estou descobrindo como é diferente e interessante em se ter um blog.
Sempre em minhas palestras e seminários afirmo que se você não tem condições financeiras no momento de contratar uma agência séria para construir o seu web site, não jogue seu dinheiro fora, para não ter um trabalho dobrado e pagar duas vezes. Como alternativa "low cost" ou sem custo, simplesmente digo: faça um blog você mesmo. Por mais informal que pareça ser e não tenha aquele visual tão profissional, de alguma forma o blog é sua porta de entrada para se comunicar com o mundo.
Enfim, discursos a parte, escolhi o blogger por considerá-lo o melhor e pioneiro nesse segmento e quero dizer que estou gostando muito desse meu espaço aqui. Estou me sentindo bem aqui nesse pedacinho virtual pela liberdade de escrever o que eu quero, do jeito que me vem à cabeça, sem maiores preocupações ou comprometimento com os mínimos detalhes que estou acostumado a acompanhar e observar quando da construção de um verdadeiro web site.
Sei que o que está escrito aqui provavelmente será indexado no Google, portanto, não posso falar tanta bobagem assim, hehehe, contudo, é um bate papo que tenho com o mundo que é só meu.
Bom, só quero dizer mais uma vez que estou me divertindo com esse blog que mal começou e outra hora continuo com o meu bate papo "solitário" hahaha.
Breve novo site da minha agência MN11