Mais 1 Google

24 agosto 2011

UM DIA ESPECIAL

Madrugada do dia 23/08/11 para o dia 24. Dessa vez não é a insônia que me impede de dormir, mas os pequenos grandes momentos de emoções que tive no dia de hoje.

Diria apenas que seria mais um dia como outro qualquer em que na incessante tentativa de mudança de hábitos, mais especificamente no tocante à mudança de horários, onde me estou lutando para dormir de noite e trabalhar de dia, iniciei o dia perdendo o horário, ou melhor, não conseguindo acordar...

Cheguei "atrasado" no escritório. Resolvi pendências e problemas como outro dia qualquer. Um dia frio, nublado e chuvoso na cidade de São Paulo.

Contudo dia 23 de agosto é um dia especial. Como costumo dizer, minha tia do coração Masuco Naganuma faz anos hoje. Afirmo com propriedade que tenho um caso de amor transcendental com minha tia Masuco. Um relacionamento que não ousaria descrever aqui em meu blog. Seria como vulgarizá-lo. Minha relação com minha tia vale ao menos um capítulo de um livro. E assim o pretendo fazer.

Liguei rapidamente para minha tia e lhe dei os parabéns pelo seu dia... mas nos falamos rapidamente... muito rápido... afinal, ela estava no Hospital Sirio Libanes cuidando do meu Tio Luiz Naganuma que encontra-se enfermo e internado há semanas. Mas tudo bem. Ela sabe que está em meu coração.

Depois no decorrer do dia levei minha cachorrinha Jade Naganuma para a nossa veterinária Dra. Karina Zanin para tirar os pontos da barriga da Jade... há uma semana atrás ela fez uma cirurgia de castração. O importante é que ela está ótima.... correndo... subindo no sofá.... e até conseguiu subir na minha cama....

No finalzinho da tarde início da noite tive o prazer de reencontrar e reviver momentos mágicos com minha professora de piano Maria Gleide Barreiros Morato. Fui à sua casa para falar um pouco sobre o projeto do meu canal na internet... do meu VLOG.... que gostaria de fazer uma entrevista com ela com o objetivo de mostrar quem é essa pessoa tão especial que sempre comento em meu Blog e em minhas crônicas no Jornal O Rio Branco e que teve tanta importância em minha vida e na minha formação como ser humano. Para quem tem andado tão desanimado como eu ultimamente.... saí da casa da minha professora extasiado.... com minhas energias recarregadas... a visita que inicialmente tinha planejado para acontecer em 30 minutos se prolongou por 3 horas.... conversamos muito.... ela me mostrou e me contou histórias de sua vida como pianista que mesmo tendo convivido com ela tão intensamente e por tantos anos, não tinha conhecimento e nunca imaginava.... no final como amantes de música clássica, especialmente o piano... acabamos sentados nele.... ela tocou... me mostrou algumas passagens.... executou algumas peças que foram marcantes em sua vida... e no final até eu acabei caindo com as mãos nos teclados.... mais de 11 anos se passaram desde que parei de fazer aulas de piano com a "tia" Maria Gleide.... mas vivi aquelas horas com um saudosismo e uma chuva de realidade como se o tempo tivesse parado há 11 anos atrás e eu estivesse lá... na casa dela... treinando alguma coisa... os anos se passaram.... mas a intimidade permaneceu a mesma.... não eram dois estranhos se falando.... não havia o hiato desses 11 anos que se passaram.... tudo para mim parecia e estava  igual como há uma década atrás....

Saindo da casa de minha professora de piano.... corri para o shopping iguatemi para pegar o meu querido primo Francis Kashima que me aguardava para jantar.... primo amado, amigo e que me abriu todas as portas do Estado do Acre. O Fran entrou no carro e fomos jantar/comer uma das coisas que mais gostamos.... churrasco.... rodízio.... kkkk.... mas o importante igualmente a minha professora de piano é que os anos se passaram... hoje ele é casado.... médico ortopedista renomado.... eu advogado... dono de agência de web design entre outras muitas coisas que vcs já sabem.... mas quando nos encontramos, somos ainda aqueles dois meninos que não tinham diplomas, títulos, responsabilidades e compromissos.... é claro que a vida caminhou... mudou.... mas o principal é que a essência de nossos sentimentos continuaram intocáveis.... puros e sinceros... entre nós não há vaidade, ego, títulos, dinheiro.... apenas o verdadeiro sentimento de carinho...

E esse foi mais ou menos o diário do meu dia.... aparentemente pequenas coisas que me levam a escrever em meu Blog às 4:15 da manhã do horário de Brasília.... ainda estou tocado e emocionado por essas simples coisas da vida que me aconteceram hoje....

O aniversário da minha tia Masuco tão importante para mim.... minha ida à veterinária Karina Zanin para levar a Jadinha umas das minhas cachorras e que tanta felicidade traz para o nosso lar.... o encontro com minha professora de piano Maria Gleide Barreiros Morato e para finalizar o dia o jantar com meu primo amado Francis Kashima.....

Talvez para alguns pareça pouco.... mas no meu caso que ao mesmo tempo que tenho tudo e não tenho nada.... às vezes o pouco de verdadeiro que vem da ALMA é o muito que gostaria de viver em todos os meus dias.... uma verdadeira troca de sentimentos e energias puras onde ninguém espera nada em troca de ninguém....

Obrigado Deus por me proporcionar esse dia tão simples, mas tão especial!!!